A TROPA DO VALE VERMELHO, que seleciona cavalos da raça Mangalarga Marchador, desde 1984 e VALE DA PRATA especializado no Marchador de Pelagem Pampa, iniciaram seus criatórios na Fazenda São Bento, em São Simão - SP. Essa fazenda situa-se num vale de rara beleza, que no dias de inverno torna-se vermelho ao pôr do sol e prateado nas noites de luar. A beleza da natureza nominou os sufixos e sua poesia inspirou pai e filho na difícil arte de criar bons cavalos. Aqui homenageamos com muita justiça nosso primeiro garanhão Estância Arco Íris Bandolim reg. 03382, cria do saudoso e grande amigo Pedro Gabriel Balbi de Queiroz.

Haras Tropa do Vale Vermelho

Em 1993 os criatórios do VALE VERMELHO e do VALE DA PRATA transferiram-se para o sítio Santa Rita, em Porto Feliz - SP, onde foi implantada uma completa infra-estrutura para a criação de cavalos. O Haras Vale da Prata, hoje independente, tem sua sede na cidade de Itu, cujo site é: www.harasvaledaprata.com.br.
O Haras da Tropa do vale vermelho dispõe de modernos equipamentos para produção de feno Tifton-85 de alta qualidade colhido em seus campos de feno de tifton-85 e capim mombaça.
Com seus piquetes de Tifton-85, lanchonetes para as éguas, piquetes com baias para os garanhões, redondéis para exercício dos animais, paiol, área própria e equipada para o preparo de rações, propricia as condições ideais para criar cavalos racionalmente.
Situa-se numa das mais belas regiões do estado, bem próximo à capital, com fácil e rápido acesso, pela rodovia Castello Branco.

Fazenda VALE DA PRATA

Este é o criatório de José Eduardo Arnaldi Simões Filho, Engenheiro Agrônomo, proprietário da Fazenda VALE DA PRATA, em Bom Jesus de Goiás, para lá são encaminhados os animais da TROPA DO VALE VERMELHO e o sufixo VALE DA PRATA, recria. Estes animais são mantidos em regime de pasto, até a idade de doma, quando são equitados e treinados para lida com o gado, laço, enduro, etc. Só então, depois de prontos, retornam ao Sítio Santa Rita para comercialização.
A Fazenda VALE DA PRATA, além da recria de cavalos Mangalarga Marchador e sua pecuária intensiva de gado industrial, por inseminação de sêmen de touros Limosin, dedica-se à produção de feno de Tifton-85 de excelente qualidade e aos plantios de milho e soja, que são comercializados em Goiás e São Paulo.

 

Alameda Principal





Laboratório
Conjunto de Baias